terça-feira, 1 de maio de 2012

Aleerta !

Riscos das substâncias contidas nos remédios para emagrecimento...

-----No Brasil, essas anfetaminas foram proibidas pela Anvisa no ano passado. As anfetaminas atuam no cérebro e reduzem o apetite. Elas fazem o coração bater mais depressa, podem causar acidente vascular cerebral e ainda levar à dependência física e psíquica. Por isso, a Anvisa proibiu os derivados dessas substâncias e só liberou uma: a sibutramina.

---Sibutramina. Essa substância age assim: o cérebro de quem toma sibutramina entende que não é preciso comer muito. Com menos comida, a pessoa fica logo satisfeita. Por isso, consegue emagrecer. “Os efeitos colaterais são geralmente boca seca, mal estar, tonteira, em alguns casos. Pode acontecer de haver aumento da pressão arterial”, aponta Ricardo Meirelles, da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia.
Mas a sibutramina não pode ser misturada com outros remédios.


-----Orlistate atua no tubo digestivo e diminui a absorção de gorduras. Usado com outras substâncias, pode causar problemas no estômago e no intestino. Os diuréticos não tem efeito de emagrecimento. Ele simplesmente provoca no início uma perda de água. Com isso, o paciente tem a percepção que perdeu peso, mas, após alguns dias, ele volta a recuperar esse peso

----A fluoxetina tem o mesmo mecanismo de ação da sibutramina, ou seja, é um inibidor de apetite. Essa associação eu nunca tinha visto, revela o professor de farmacologia Gilberto Denucci, da Unicamp.

MAS O QUE VOCÊ PRECISA FAZER??

Procure um nutricionista, não tem segredo para emagrecer, sua via é a mais importante acima de tudo! Essas substâncias são perigosas e podem levar a morte!


-Informação e alerta, é disso que as pessoas precisam!


Fonte :



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!