quarta-feira, 23 de maio de 2012

AMENDOIM É AFRODISÍACO?



       
         Em um pré-projeto que estou participando na UFPI, sobre os Alimentos Afrodisíacos, tenho aprendido bastante e também lendo coisas interessantes, gostaria de compartilhar com vocês essa matéria que encontrei na internet, por enquanto é Sem comprovação científica.
Uma das maiores fontes vegetais de proteína, ao amendoim possui em sua composição uma grande quantidade de vitaminas. Além disso, a semente sempre carregou consigo a fama de ser capaz de ajudar homens com problemas de ereção.
Para averiguar essa possível qualidade, procuramos a nutricionista Nara Limeira, do Hospital Universitário da UFRJ.
De acordo com Nara Limeira, o amendoim é rico em vitaminas do complexo B e em um aminoácido chamado arginina. "Essas substâncias melhoram a circulação do organismo como um todo, inclusive dos órgãos sexuais", diz. Porém, não há nenhuma comprovação científica de que o amendoim aja especificamente sobre os órgãos sexuais.
Beneficio do amendoim
Apesar de não se comprovar o caráter afrodisíaco do amendoim, estudos científicos confirmam que o consumo de apenas 30 gramas por dia pode gerar alguns benefícios para o corpo humano.
"O que é apontado em estudos é que o amendoim tem em sua composição a gordura monoinsaturada que diminui o colesterol LDL (nocivo para a saúde), e uma substância chamada resveratrol, que age como antioxidante. Essas substâncias acabam diminuindo o risco de doenças cardiovasculares", comentou a nutricionista.







Fonte: Diário da Saúde

Um comentário:

  1. se é afrodisíaco eu não sei, só sei que em mim ele não faz efeito nenhum... rsrsrs

    ResponderExcluir

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!