quinta-feira, 17 de maio de 2012

Comece a incentivar desde cedo!!!


Antes as crianças corriam na rua, jogavam bola, soltavam pipa, brincavam de pega-pega. Hoje a coisa é bem diferente, a criançada em sua maioria quando não está na escola, fica dentro de casa, e tem como entretenimento a TV, o videogame. Para diminuir a intensidade desse hábito, os especialistas aconselham que os pais incentivem seus filhos a praticar algum esporte. Além de se exercitarem, podem ter ainda outros benefícios como: risco menor de obesidade, desenvolvimento da auto-estima, do sentido de cooperação, dentre outros. 

E eu escolhi incentivar a pratica do KARATÊ, pois é uma arte marcial e sistema de auto-defesa que originou-se centenas de anos atrás, em Okinawa, mas foi fortemente influenciado por uma ainda mais antiga tradição da China. 
Literalmente, "Karatê-Do" significa "o caminho das mãos vazias", referindo-se ao fato dos praticantes não usarem armas para atacar ou defender, mas apenas as mãos, pés e o corpo. Karatê é muito mais do que meramente o físico.
É fundado sobre uma grande tradição filosófica e espiritual baseada em princípios do Bushido e Zen-budismo. Através da árdua prática e treinamento, o Karatê desenvolve não só o corpo, mas também a mente e o caráter.


Não importa a modalidade, apenas pratique e incentive...

3 comentários:

  1. Rianz ta muito lindinho nessa foto!

    ResponderExcluir
  2. Ownt que fofo!!rsrs

    ResponderExcluir
  3. Muito bem, esporte faz bem a saúde, vamos dar tchau ao sedentarismo, ao vídeo game, a tv toda hora...e começar a praticar atividade física desde cedo...ou nunca é tarde pra começar!!!

    ResponderExcluir

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!