sábado, 26 de maio de 2012

Comer muito rápido aumenta o risco de diabetes tipo 2 em até 2,5 vezes



De acordo com um estudo apresentado este mês no European Congress of Endocrinology, os indivíduos que comem muito rápido têm um maior risco de desenvolver diabetes tipo 2. Esta é a primeira vez  que este factor aparece directamente relacionado ao desenvolvimento de uma doença.

Os investigadores compararam 234 pessoas diagnosticadas recentemente com diabetes tipo 2 com outros 468 indivíduos que não tinham a doença. Todos os participantes responderam a um questionário sobre factores de risco para diabetes, hábitos alimentares e medidas antropométricas (peso, altura, perímetro da cintura). A velocidade com que eles comiam foi avaliada, e classificada em lenta, normal ou rápida.
Após ajustarem os resultados para outros factores relacionados à diabetes (história familiar, actividade física e tabagismo), os autores concluíram que aqueles que comiam mais rapidamente apresentavam 2,5 vezes mais probabilidade de terem diabetes tipo 2. Outro dos resultados indicou que o hábito de comer mais rápido está associado a um maior índice de massa corporal (IMC) e a um menor nível de escolaridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!