terça-feira, 1 de maio de 2012

Diocese de Picos lança VIII Caminhada da Solidariedade e da Paz


Evento acontecerá no dia 03 de Junho ,com inicio as 6 h na Paroquia de Sao Francisco de Assis no Bairro Junco 
A Diocese de Picos realizou na última sexta-feira, 13, no Centro de Treinamento Diocesano (CTD), o lançamento da VIII Caminhada da Solidariedade e da Paz, que nesta edição tem como temática “Queremos Saúde Pública de Qualidade”. O evento, que teve seu início em 2005, a cada ano vem aumentando o número de participantes e apoiadores, que caminham em busca da paz e promovendo gestos concretos de solidariedade.
O lançamento aconteceu durante a realização do Fórum sobre Saúde Pública e contou com a presença do padre Francisco Pereira Borges, Coordenador da Caminhada; do Pe. Carlos Danilo, Coordenador da Pastoral da Comunicação e do Pe. Flávio Santiago, Vigário Geral da Diocese, além da equipe Coordenadora da Caminhada e participantes do Fórum.
“Nossa Caminhada já virou tradição, com isso, tenho certeza que será um sucesso. Aproveito para convidar toda população para que juntos possamos realizar um bonito evento”, destacou o padre Francisco Pereira Borges.
Durante a solenidade de lançamento houve a apresentação de um documentário com a retrospectiva das Caminhadas e seus gestos concretos, que já atenderam pessoas deficientes, com a doação de próteses e objetos ortopédicos, a Pastoral da Criança com a doação de um carro 0km, a Comunidade do Bairro Cidade de Deus, com a construção do Centro Comunitário Pe. Jose Walmir de Lima, além da realização de cursos e oficinas, a comunidade do Bairro Pedrinhas, com a construção de uma mini fábrica de costura, compra de máquinas e material de trabalho, além da capacitação de mulheres sem renda, que hoje atuam no Espaço Comunitário Pró-Vida, gerando renda para suas famílias a partir do associativismo.
Dos recursos advindos com a VIII Caminhada da Solidariedade e da Paz, 40% serão destinados para a Fazenda da Esperança Nossa Senhora dos Remédios, que está em fase de construção, 20% à Cáritas Diocesana para a realização de projetos sociais, 20% para as despesas da própria Caminhada, 10% para a Pastoral da Criança, que atua no acompanhamento e gestantes e crianças carentes, e 10% para a Pastoral da Pessoa Idosa, que acompanha aproximadamente 6 mil idosos na Diocese de Picos.
A VIII Caminhada da Solidariedade e da Paz será realizada no dia 03 de junho, com início às 6h na Paróquia São Francisco de Assis, Bairro Junco, onde haverá a Santa Missa. Logo após acontece a saída dos caminheiros, que realizam um percurso até o centro Picos, onde é realizado o encerramento diversas apresentações.
Os kits da Caminhada (camisetas e bonés) já estão sendo vendidos nas três paróquias de Picos e na Cúria Diocesana, no valor de R$ 15,00. 




Estamos todos convidados a participar de mais um evento em busca da paz e e solidariedade para com o proximo ! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!