quarta-feira, 16 de maio de 2012

E essa tal greve??

A Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (Adufpi) promoveu às 16h de ontem (terça-feira,15), uma Assembleia Geral para decidir se os professores da UFPI participam da deflagração da greve nacional, marcada para o dia 17 de maio.
Em entrevista exclusiva ao Portal da Clube, o presidente da Adufpi, Mário Ângelo, informou que a greve na instituição está prevista para começar no dia 30 de maio. “Até o momento esta é a data da deflagração da nossa greve, já que temos nesse período também temos a eleição para reitoria da UFPI”, completa.
A data da paralisação nacional foi definida na reunião do setor das IFES/ANDES, ano último sábado (12), em Brasília. Segundo Adufpi, a assembleia acontecerá simultaneamente nos campi de Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos e Bom Jesus.
A greve dos docentes da UFPI tem como referência a pauta da Campanha 2012 dos professores federais, aprovada no 31º Congresso do Sindicato Nacional e já protocolada junto aos órgãos do governo desde fevereiro. A categoria reivindica a reestruturação da carreira, valorização do piso e incorporação das gratificações.
Os professores também querem a valorização e melhoria das condições de trabalho dos docentes nas Instituições Federais.
 [portaldaclube.com]



É galerinha... pelo jeito vamos realmente passar um tempo longe da Ufpi...
pra alguns, isso é até bom, como é o caso dos alunos que são de outras cidades ou estados, já pra os que são daqui mesmo, isso não muda muita coisa, a não ser o fato de em julho todo mundo estar de férias e os alunos da Ufpi" talvez" assistindo aula!
O triste disso tudo é adimitir que no final quem se prejudica somos nós, justamente os que mais precisam!
Mas temos que pensar também na classe dos professores, que infelizmente é muito desvalorizada, sendo que todos sabemos que a base de toda conquista, de todo aprendizado é o Professor!!
É realmente vergonhosa a situação da educação no Brasil!
Agora o que podemos fazer é apoiar nossos queridos professores e rezar pra que esse acordo seja feito o mais rápido possível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!