segunda-feira, 21 de maio de 2012

Eleições mexicanas!

México está passando por seus momentos finais antes do grande dia 1° de julho, data esta que acontecerá as eleições mexicanas que estão pegando fogo! México é um país de políticos corruptos assim como o nosso Brasil. São 4 candidatos e até o momento não se sabe que vai ser o próximo presidente do México. A disputa está acirrada e espero que ganhe o melhor, ou será que devo dizer o menos pior? creio que assim devo dizer.

Semana passada o candidato de direita Enrique Peña Nieto visitou a Universidade Iberoamericana (universidade que estudo atualmente) e foi recebido com muitas vaias e gritaria... A Iberoamericana é uma universidade Jesuíta  e por isso ninguém esperava essa reação dos alunos.. foi notícia de todos os jornais do país e durante muitos dias era o que rolava nas ruas mexicanas.. do meu ponto de vista, vejo essa atitude dos estudantes como sendo um desabafo frente a tamanha corrupção que o pais vive hoje. Foi uma forma que eles encontraram para demostrar suas indignações.

Aí está o link que vocês podem encontrar vídeos mostrando a revolta dos estudantes contra o ex-governador do Estado do México e candidato a presidência Peña Nieto!

http://www.eleccion2012mexico.com/noticias/noticia1829-2012-05-11-sufre-enrique-pena-nieto-ibero



 Muitos disseram que foi falta de respeito, mas para mim e para a maioria que aí estava foi a voz do povo e, principalmente de estudantes, falando mais alto!!!

Com tudo isso que o candidato "sofreu", seus seguidores fizeram um vídeo com o nome e a foto dos 131 alunos da Iberamericana que organizaram tal manifestação.. decepcionados, os 131 alunos e mais o restante da comunidade Iberoamericana se reuniram neste sábado e fizeram uma marcha contra Peña Nieto, a marcha se chamou "EU SOU 132", ou seja, fizeram o vídeo com fotos de 131 alunos, então todos os outros que estavam na marcha queriam e foram o 132.. isso foi d+, gostei muito da atitude dos meus companheiros.. se America Latina quer deixar de ser corrupta, seu povo deve começar por aí!



Aí estão os candidatos à Presidência da República Mexicana:


(Amarelo) López Obrador >> É o melhor para México ou menos pior.
(Azul escuro) Josefina Vásquez >> Lhe falta fundamentação.
(Vermelho) Enrique Peña Nieto>> "O candidao Bonito" e usa isso como ferramenta para ganhar a política.
(Azul claro)  Gabriel Quadri >> conhecido como "O candidato inexplicável".

Espero que os mexicanos saibam votar e que o candidato que vença essa eleição que se comprometa a diminuir a tráfico de drogas, a violência, a desigualdade, a pobreza e melhore a qualidade de vida e os serviços de saúde do povo mexicano.


By,

RegiMexicana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!