quinta-feira, 10 de maio de 2012

Finalmentee!!!


Delegacia

Piauí terá delegacia para combater crimes praticados nas redes sociais 

clique para ver a foto em tamanho real
Crimes em rede sociais
O secretário estadual de Segurança, Robert Rios, anunciou que será criada uma delegacia para combater crimes praticados nas redes sociais.


O secretário estadual de Segurança, Robert Rios, anunciou nesta terça-feira (8) que será criada uma delegacia para combater os crimes praticados nas redes sociais.
De acordo com o secretário, a delegacia começará a funcionar nos próximos dias e terá em sua estrutura um escrivão, um delegado e um perito em informática. “A idéia é coibir crimes que são praticados pela internet, sejam contra a honra como injúria, calúnia e difamação, como furtos, extorsão, ameaças, violação de direitos autorais, pedofilia, estelionato, fraudes com cartão de crédito, e desvio de dinheiro de contas bancárias, dentre outros”, disse.
Robert Rios ressalta que mesmo que sejam criados perfis falsos nas redes sociais para a prática de qualquer um desses crimes, a equipe da delegacia terá condição de identificar os autores.
A delegacia será a primeira no Brasil para o combate aos crimes cometidos nas redes sociais. “Embora não haja uma legislação específica para crimes eletrônicos, teremos como enquadrar esses sujeitos por crimes já previstos no Código Penal”, finaliza.


"Também entregamos outros projetos, inclusive de pequenas adutoras. Em 2011, entregamos 1.660 quilômetros de adutoras e isso nos permitiu reduzir os prejuízos desse ano para milhares de pessoas", relatou o governador, sobre plano de trabalho que prevê a instalação de mais dois mil quilômetros de adutoras no semiárido piauiense.

"O Ministério da Integração Nacional também entende esses projetos como fundamentais. O de Piaus II/Bocaina, que nós conhecemos, é muito bem fundamentado", adiantou o ministro Fernando Bezerra.

Ainda nesta tarde, Wilson Martins, o secretário executivo do MI, Alexandre Navarro, técnicos do MI e do Governo do Estado se reúnem novamente na sede do Ministério para discutir detalhes dos projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!