sábado, 5 de maio de 2012

Greve de Professores da UFPI dia 17 de Maio

A insatisfação dos docentes das Ifes com o governo aumentou a partir do descumprimento do acordo salarial


A mobilização da categoria é uma forma de forçar o governo a cumprir o acordo assinado com o ANDES-SN em agosto de 2011, sobre a reestruturar a carreira docente e atender a pauta de reivindicações unificada dos servidores públicos federais. Esta foi a segunda vez neste ano que os professores da UFPI paralisaram suas atividades, em um alerta ao governo Dilma para greve geral da categoria a partir do dia 17 de maio.
A insatisfação dos docentes das Ifes com o governo aumentou a partir do descumprimento do acordo salarial, que previa o reajuste de 4% no salário-base, a incorporação das Gratificações Específica do Magistério Superior (Gemas) e da Educação Básica, Técnica e Tecnológica (EBTT) ao vencimento básico, e a reestruturação da carreira até 31 de março de 2012.
Salário de professor no Brasil fica em 18º em lista de 28 países Na sociedade do conhecimento, o professor universitário é mal pago. Pior: em muitos casos, é visto não como um membro da elite intelectual, mas como mais um trabalhador qualificado. Essa é uma das conclusões de um estudo comparativo de 28 países publicado este mês pelo Center for International Higher Education do Boston College. Ele mostra que o Canadá é o país que melhor paga seus docentes (média de US$ 7,1 mil). O Brasil ficou numa posição de intermediária para baixa, 18.º lugar, com média de US$ 3,1 mil. O estudo usou na maior parte dos casos dados de universidades públicas. Os valores em dólares foram calculados com base no poder de compra de uma cesta de bens e serviços.

3 comentários:

  1. Pois é! A situation está perigation, como diria o inglês naturalizado. Desse jeito Sampa, não compra o Veloster, dele! kkkkk

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkk
    eu ja tô ficando com medo dessa greve!
    Assim eu não me formo!:/rsrs

    ResponderExcluir
  3. Don´t worry, baby! Se na minha época que tinha greve quase todo semestre, eu me formei, com certeza, vc também irá sentir o gostinho desta vitória! ;-)

    ResponderExcluir

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!