domingo, 27 de maio de 2012

Lotação esgotada

 Trechos da reportagem do Fantástico sobre a fome no mundo.

" Índia, o país que em menos de 15 anos será o mais populoso do planeta, e que  no desespero por comida, tem gente enfrentando até mesmo uma fera das selvas: o tigre de bengala.

A família humana está raspando o fundo da panela. A família humana já colocou água no feijão. A família humana raspou o fundo do tacho. 

Uma luta interminável com as forças da natureza. A lama, para conter a água. 

Estação das cheias está chegando. E os moradores do maior mangue do mundo tiram argila do leito do rio, na maré baixa, e constroem diques. Reforçam os que já existem. 

Mulheres, apesar de serem uma sexo frágil, também ajudam. Trabalho pesado, que iguala todos. Barreiras de argila compactada, para enfrentar a fúria da água e do vento. 


Lotação esgotada: 925 milhões de pessoas no mundo passam fome!!"


É hora de refletirmos sobre o desperdício  de comida em nossas casas e sobre o que podemos fazer para ajudar nosso planeta, afinal somos nós que perdemos!


4 comentários:

  1. Por falar em Fantástico, Picos acaba de aparecer na revista eletrônica numa reportagem sobre as falcatruas da Empresa TransBrasil.
    Oeiras, também entrou na reportagem. Um episódio preocupante!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Sampa até pensei em postar aqui no blog,mas fica p/ uma próxima,rsrsrs.É um fato preocupante mesmo,vejo muito isso pelo nosso estado, é um grande risco p/ população!

    ResponderExcluir
  3. o pior é a população aceitar viajar em empresas como essas por serem mais baratas e nao se preocupam com o risco que estao correndo... =/

    ResponderExcluir
  4. pois é, na minha cidade toda semana passa esse buzão, é horrível

    ResponderExcluir

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!