sábado, 12 de maio de 2012

Manoel Emídio

Gostaria de falar um pouquinho sobre minha terra querida.
Manoel Emídio, é uma cidade pequena tem apenas 5.151 de habitantes, de acordo com o Censo Demográfico do IBGE (2000). A data de sua emancipação foi no dia 31 de março de 1964.
É super aconxegante, super tranquilo, volto renovada nas férias.



A pouco tempo foram  encontradas pinturas rupestres na zona rural de Corrente das Flores, municipio de Manoel Emídio, nas proximidades do Rio Gurguéia. A descobertadestes desenhos intrigantes foi deixada de lado possivelmente por várias décadas. "São pinturas esquemáticas, feitas de cor a vermelhada sobre as pedras”. O local é de fácil acesso. Essa descoberta pode gerar turismo econômico na região beneficiando o município.


 

Além disso fomos contemplados com um lugar lindo, de paisagem natural e exuberante, com areias em seu redor e belíssima flora tropical.
Pouco explorado pelo homem, a não ser para momentos de lazer, é  muito conhecida na região e atrai inuméros visitantes. A fauna do dessa região é diversificada, podendo ser encontrados mamíferos, répteis, anfíbios e aves das mais variadas espécies, árvores centenárias, madeiras nobres de grande porte e uma infinidade de animais nativos compõem o cenário dessa lagoa.
Um recanto natural localizada a uns 30 km da cidade, de fácil acesso, a lagoa do horto éuma ótima opção para quem quer vivenciar um intenso contato com a natureza em meio aos mais belos cenários e aproveitar momentos de tranquilidade e paz.


Manoel Emídio, terrinha maravilhosa.

2 comentários:

  1. Ainda vou conhecer a famosa Manoel Emídio!!

    ResponderExcluir
  2. Olá gostei do post.soyu de bom Jesus e gostaria de conhecer a lagoa,qual a localização no Google maps?

    ResponderExcluir

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!