sábado, 5 de maio de 2012

Ômega 3 reduz nível de proteína relacionada ao mal de Alzheimer, diz pesquisa


A ingestão de alimentos ricos em ômega 3 pode estar associada a níveis menores da proteína beta-amiloide, relacionada a problemas de memória e ao Alzheimer.
A ingestão de alimentos ricos em ômega 3 como peixe, frango, molhos de salada e nozes pode estar associada a níveis menores da proteína beta-amiloide, relacionada a problemas de memória e ao Alzheimer, segundo um novo estudo publicado na edição desta quarta-feira da revista médica Neurology, da Academia Americana de Neurologia.

"Se ainda não é tão fácil medir os níveis de beta-amiloide no cérebro, com este tipo de estudo é relativamente fácil medi-lo no sangue, o que, num certo nível, tem a ver com sua quantidade no cérebro", disse o pesquisador Nikolaos Scarmeas.

Neste estudo, 1.219 pessoas com mais de 65 anos, sem doença mental, responderam sobre suas dietas durante cerca de um ano antes de fazer exame de sangue para testar os níveis de beta-amiloide. Os pesquisadores buscaram dez nutrientes específicos, incluindo ácidos graxos, ômegas 3 e 6, vitaminas C, D, E, B12, betacaroteno e ácido fólico.

O estudo constatou que quanto maior o nível de ômega-3, menor o de beta-amiloide. O consumo de um grama de ômega-3 por dia (o equivalente a metade de um filé de salmão por semana), mais que a média consumida pelos entrevistados, está associada a níveis de 20% a 30% menores de beta-amiloide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!