quinta-feira, 3 de maio de 2012

Picos de acordo com a Desciclopédia




Todo mundo já mostrou um pouco sobre Picos e o que acham da cidade,então resolvi mostrar algo diferente, uma outra visão da cidade. Gente, pra quem não sabe, existe uma página na web que é uma paródia da Wikipedia, é a  Desciclopédia. Se pesquisar Picos na Desciclopédia, não dá boa coisa, é bom levar na esportiva, mas pra vocês conhecerem ...

Seja bem-vindo a Picos  (Picos sobre Picos)
Você quis dizer: Inferno (Google sobre Picos)
 Capitá Nacioná do Mé? Tô dentis!!! (Mussum sobre Picos)
 Daqui não saio, daqui ninguém me tira! (Aquecimento Global sobre Picos)
 Eu amo essa cidade! (Zeca Urubu sobre Picos)
 Essa cidade nos ama! (Políticos corruptos sobre Picos)
 Uma cidadezinha do barulho onde a temperatura pode aquecer qualquer um e colocar em altas confusões com esses picoenses irados!! (Locutor da sessão da tarde sobre Picos)
 Que calor! O esquentamento global já está aqui! (Aluno da Faculdade R. Sá falando sobre a temperatura de Picos)
 Por favor, onde fica o famoso cabaré da Raylla? (Turista em Picos perguntando para você) 
 Aquela hora está certa? (Pergunta típica a qualquer um ao ver o horário no termômetro do Balão Transamazônica) 
 Dilúvio! (Noé sobre um sereno em Picos) 
 Banheira maravilhosa pru meu novu cripiii! (Stefhany ao ver o esgoto a céu aberto )
 Vou fritar vocês! (Sol sobre Picoenses)
 No inferno é mais fresco! (Diabo sobre Picos)
 Saia e veja se ficou a caixa de marcha (Motorista perguntado ao passageiro ao passar com o carro em um buraco no centro de Picos )
 Ei cabinha, rumbora escalar! (Dois alpinistas trombadinhas olhando as calçadas da avenida Getulio Vargas) 
 Suicídio em Picos! (Típica atitude semanal do picoense após acessar pela milésima vez o Orkut (no mesmo dia) e perceber que ninguém dá a mínima para sua existência )

Picos localiza-se no Piauí, e é conhecida como a capital nacional das placas e acessórios escritos "bem-vindo". É um fato, já que a cada 53 metros existe uma placa escrita Bem-vindo a Picos. Há rumores de que esta cidade contém 3 mil placas dessas no centro. Picos quer ser conhecida como a Capital Nacional do Mé, porque todos os estabelecimentos (até as igrejas) vendem cachaça. É considerado a cidade que tem o melhor carnaval do Brasil, perdendo apenas para os estados da Bahia, Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Maranhão e o resto dos 26 estados brasileiros. Geralmente é contratado apenas um trio-elétrico para animar o povão, porque só cabe apenas um na cidade. Mesmo assim, é diversão garantida. A linguagem falada pelo picoense é o "Vai?" cuja característica é repeti-lo o maior número de vezes possível na mesma frase interrogativa: "vai virar vai?", "vai passar vai?", "vai curvar vai?", etc.
A cidade tem mais de 40 bairros. Entre eles se destacam:
Bomba: Bairro fundado por terroristas fundamentalistas islâmicos. A Al Qaeda e Osama Bin-Laden estão escondidos lá.
Junco: Conhecido como bairro lan-house, onde uma praga inacreditável de lan houses dominou esse território. Seu nome se originou das imensas plantações de junco exportando diretamente para as floriculturas da Europa, e por causa disso virou uma grande megalópole e um dia se transformará em um governo independente. Esse bairro é infestado de pseudo-estudantes que entre em uma aula e sai em outra apenas para marcar o nome na frequência na Universidade Fedegeral do Piauí, onde é possível perceber a inclusão digital de muita gente com seus netbooks, roubando um pouco da conexão por não terem um tostão para irem nas inúmeros lan-houses do bairro, mas sobra sempre um realzinho para beber uma cachacinha.
Jardim Natal: De jardim e Natal esse bairro não tem nada. Atualmente onde fica a casa-mansão-hospício do xerife prefeito. Só moram os ricos que ficam os dia todo trancados em suas devidas mansões, por isso que deveria se chamar Bairro Jardim Dia de Finados, por ser altamente silencioso.
Pantanal: Bairro onde residem Juma Marruá e o Velho do Rio. De hora em hora parte uma chalana do centro da cidade a este bairro. Serviu como locação para uma novela na extinta TV Manchete e reprisada pelo SBT.

E isso é só uma parte do que se fala de Picos no Desciclopédia. Está um pouco desatualizado, mas pra quem quiser conferir mais um pouco e dar boas risadas esse é o endereço : http://desciclopedia.ws/wiki/Picos



Brincadeiras à parte, eu sou picoense e amo essa cidade, foi aqui que fiz grandes amizades e de onde tenho as melhores lembranças. 

7 comentários:

  1. Fiquei agora com pena de Picos...mas valeu abrincadeira...ótima!!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkk adorei !

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkk ri mto aki!

    ResponderExcluir
  4. adorei, muito bom... rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Cabaré da Raylla???? Onde? Quando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...Dizem que existe professor.

      Excluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!