quinta-feira, 3 de maio de 2012

Quem Diria...

Pelo menos uma boa notícia para a Universidade Estadual do Piauí! =)


UESPI tem todos os Cursos Aprovados pelo Conselho Estadual de Educação

A Universidade Estadual do Piauí-UESPI está com todos os 203 cursos regularizados até dezembro de 2013.
De acordo com o Reitor, professorCarlos Alberto Pereira da Silva, a avaliação foi realizada pelo Conselho Estadual de Educação do Piauí, que atende  os critérios estabelecidos pela Comissão Nacional de Avaliação de Educação Superior (CONAES) e pelo Sistema Nacional de Avaliação de Educação Superior (SINAES), que propõe e avalia as dinâmicas, procedimentos e mecanismos da institucional, dos cursos e desempenho dos estudantes.
A instituição é avaliada de 5 em 5 anos e os cursos de 3 em 3 anos por causa do ciclo de avaliação do Exame Nacional de Desempenho do Estudante (ENADE). Do total dos cursos avaliados, 51 foram renovações regulares, 16 tiveram o primeiro reconhecimento, 51 são da Educação à Distância e  79 do Plano Nacional de Formação de Professores (PARFOR).
O gestor da UESPI destaca que todos os Centros e Campi estão fazendo planos de desenvolvimento com a admissão de novos professores, o que contribui para uma  ”nova oxigenação na universidade”. O Reitor ressalta ainda que a universidade está “ investimento ao longo do tempo para corrigir as distorções. Já foi mandado o projeto para o  Governador e somente estamos aguardando o decreto, assim como, o Organograma e  Plano de Carreira dos servidores técnicos-administrativos para fechar esse ciclo. A Universidade foi recredenciada e os cursos reconhecidos, agora, estamos aguardando as emendas dos palarmentares para investir mais”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!