sábado, 5 de maio de 2012

REEDUCAÇÃO ALIMENTAR É A BASE DE TUDO



Faça sua reeducação alimentar que você descubrirá, o quanto é fácil se alimentar bem.
 


O QUE É REEDUCAÇÃO ALIMENTAR?

É um processo de aprendizagem onde o paciente começa a colocar em práticas as orientações nutricionais para a mudança de hábitos alimentares saudáveis. O objetivo de a reeducação alimentar e dar autonomia ao paciente no final do tratamento onde ele estará apto à escolher corretamente os alimentos de sua dieta tanto à nível qualitativo quanto quantitativo.
Ela é aplicada as pessoas que já possuem hábitos alimentares inadequados não tendo assim caráter preventivo e sim tratamentoso.

QUAL SUA IMPORTÂNCIA?

A importância deste método e que é capaz de formar indivíduos independentes nas escolhas dos alimentos para uma alimentação saudável, tornando-se assim, livre de fórmulas de emagrecimento e dietas rigorosas.

DICAS:

Na reeducação alimentar você irá descobrir que é permitido consumir, por exemplo, chocolate, diariamente. Para isto o paciente deve seguir a risca as quantidades de alimentos proposta pela nutricionista. Afinal o que engorda não são os alimentos em si e sim o excesso deles.
Macarrão e batata também podem ser incluídos em um plano de emagrecimento, assim como feijão e outras leguminosas. Respeitando as quantidades propostas você perceberá que pode comer de tudo, mas de tudo um pouco.

A seguir algumas dicas para um emagrecimento saudável:

" Troque a gordura dos molhos industrializados pelo molho caseiro, feito com pouquíssimo óleo;

" Refogue o alho e a cebola com pouco óleo (incline a panela para agilizar o processo) ou apenas cozinhe os temperos na água;

" Use e abuse dos temperos naturais (salsinha, cebolinha, manjericão, alho poró, orégano, entre outros);

"Troque sempre as frituras por grelhados, assados ou cozidos;

" Consumir carnes vermelhas magras (músculo, maminha, alcatra) e retirar toda a gordura aparente;

"Tirar a pele das aves;

" Varie com peixes assados ensopados e cozidos no vapor (peixes magros: cação, pescada, linguado, entre outros ). Os peixes de água doce são mais gordurosos que os de água salgada;

" Mastigue devagar, pois a mastigação ajuda a pessoa a não inchar;

" Faça pelo menos 4 à 6 refeições ao dia, irá te ajudar a não sentir fome, e não procurar guloseimas durante o dia;

" E pratique atividade física regulamente, ou seja, pelo menos 30 minutos do seu dia. Procure uma atividade física que lhe de prazer;

VANTAGENS:

Os hábitos alimentares saudáveis melhoram a saúde, evita várias doenças decorrentes dos maus hábitos alimentares já praticados, e que é bastante prejudicial à saúde e bem estar do individuo. A maioria das pessoas com excesso de peso nem se dão conta disso.
Além do mais, mudando seus hábitos alimentares, você melhora sua qualidade de vida, perde peso e o que é mais importante não passa fome. Você pode comer de tudo moderadamente (nada é proibido), apenas dando preferência para aqueles alimentos mais saudáveis/naturais, menos calóricos e assim mantém peso ideal durante toda sua vida, e o que é mais importante com muita saúde.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!