quinta-feira, 3 de maio de 2012

Seja um doador!


Semana passada, assistindo  ao programa Profissão Repórter, fiquei comovida com a história de pessoas que perdem um familiar e concordam com a doação de órgãos, mostrando que aquela decisão difícil, na verdade, os conforta em saber que embora a vida do seu ente querido não pudesse ter sido salva, muitas pessoas seriam salvas à partir daquela decisão generosa. E pesquisando mais sobre isso pra postar pra vocês encontrei uma notícia no site do Jornal do Dia bem interessante sobre isso e envolve uma rede social muito utilizada por nós, o FACEBOOK. A notícia é a seguinte:

Facebook incentiva a doação de órgãos

Inspirado pela morte de Steve Jobs, o fundador e atual administrador delegado de facebook, Mark Zuckerberg, resolveu incentivar a doação de órgãos por meio do socialnetwork mais popular do mundo.

Em uma entrevista concecidade a rede norte americana Abc, Zuckerberg disse que o sucesso de facebook nasce da vontade das pessoas de compartilhar com os próprios amigos, frases, fotos e 
vídeos. Para ele, muitas pessoas seriam dispostas a compartilhar coisas ainda mais importantes para ajudar as pessoas mais próximas.

A decisão foi motivada pela morte de Jobs que, graças a um transplante de fígado conseguiu, conseguiu viver alguns anos a mais. “Facebook é um lugar onde comunicamos estórias pessoais. Eu acredito que as pessoas possam ajudar concretamente a difundir a cultura da doação, para incentivar a participação dos próprios amigos nesse tema”, explicou Mark Zuckerberg a rede Abc.
A partir do dia  2, todos os usuários dos EUA e do Reino Unido poderão escrever no próprio perfil se são ou não doadores de órgãos. Além disso, os interessados poderão aceder diretamente ao link dos registros dos doadores de órgãos e fazer a própria inscrição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!