sábado, 5 de maio de 2012

Uma ótima iniciativa para uma alimentação saudável!!


Alunos visitam Unidade de Horta PAIS (Produção Agroecológica Integrada e Sustentável)



 


 Um grupo de mais de 50 alunos do Ensino Fundamental, da Escola Municipal Timóteo Borges de Aguiar, localizada no Bairro Boa Vista Picos, a uma Unidade de Horta PAIS (Produção Agroecológica Integrada e Sustentável), na Localidade Val Paraíso/Picos. A vista foi organizada e acompanhada por Elimar Coelho, do SEBRAE de Picos, que é responsável pelo Projeto Sistema PAIS, na Região de Picos. Esse projeto é desenvolvido através de parceria entre SEBRAE/PI, Fundação Banco do Brasil e a Prefeitura Municipal de Picos, que tem como objetivo melhorar a renda familiar dos produtores e mantê-la durante o ano todo, melhorar a alimentação e qualidade de vida dos mesmos, produzir de forma sustentável, preservando o meio ambiente e ainda disponibilizar para toda a sociedade produtos de qualidade (orgânicos).
De acordo com a diretora Rosilene, "a escola Timóteo Borges de Aguiar, percebendo a necessidade de conscientizar as crianças e jovens sobre a preservação do meio ambiente, desenvolve educação ambiental, através de projetos. Essa visita à Horta PAIS, que realizamos com o apoio do SEBRAE, na pessoa do Elimar, oportunizou aos alunos, uma análise da realidade e a compreensão de alguns conceitos como: integração, sustentabilidade, preservação, alimentação saudável e cidadania, pois tiveram a oportunidade de descobrir que a horta também gera renda para toda a família ali envolvida".

Segundo o Professor Sérgio Coelho, "além de aula extra-classe, os alunos tiveram uma visão melhor de uma horta familiar, que funciona de forma sustentável e integrada, pois cultiva uma variedade de hortaliças, legumes e animais (galinhas), com aproveitamento total. Essa visita também ajuda os alunos a dar mais importância para o cultivo de hortaliças, já que estamos desenvolvendo em nossa escola, um projeto chamado HORTA NA ESCOLA", acrescenta Sérgio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!