quinta-feira, 30 de maio de 2013

Flagrante!

Pleno feriado e ao ligar a TV, qual não é minha surpresa ao ver um robô dançando "Gangnam Style" no programa de Fátima Bernardes! kkkkk.
Agora! Tá rolando!

By @mistersampa.

É hoje!

Finalmente hoje estreia em circuito nacional o nosso tão aguardado filme "Faroeste Caboclo". Eu vou ver hoje mesmo ou no máximo amanhã e comento aqui.

By @mistersampa.

Sabotagem!

Prezados,
é com tristeza que anuncio que o blog NUTRICIAs foi sabotado. Nunca imaginei que alguém pudesse não querer que o blog existisse. É tão simples, pessoal! É só não acessar este endereço. Este blog tinha uma senha pública e dividida com um certo grupo.
O que aconteceu nestes dias é que alguém simplesmente entrou no blog e excluiu a conta! Pode ter sido por engano ou pode ter sido por má fé. O importante é que como criador deste blog, consegui reaver e a partir deste momento, tive que redefinir a senha.
Portanto para blogar agora, é preciso me mandar um email para que eu passe a senha.
Não sei se quem fez isso vai aparecer, mas quero dizer que não precisava disso!

Mas deixemos isso pra lá!
Afinal de contas pode ser que esse blog acabe em breve pois o blog só vive se tiver quem blogue. Como o blog não é mais uma atividade que vale pontos, não existe a obrigatoriedade e entendo que como eu, meus queridos alunos estão ocupadissímos.

Então a questão é: como fazer, se é que podemos fazer algo para o nosso blog não terminar agora?

By @mistersampa.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Back to NUTRICIAS!

Muito bom dia, ouvintes!
Andamos "meio desligados" e sem marcar presença por estas bandas nos últimos dias, mas hoje, estou retornando para dizer haverá um "resistência" que ainda que não seja elétrica vai imperar por aqui, antes do que possa parecer o fim.
Estarei repensando estratégias para que o nosso blog não ande tão desabitado de postagens. Aguardem as eventuais novidades que possam pintar por aqui.

A todos uma ótima manhã, um ótimo dia e uma ótima semana!

By @mistersampa.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Utilidade pública (ou quase!)

Atenção Lívia, Mayara e Ana Elisa,
os relatórios finais de suas monitorias já foram validados. Confirmem no SIGAA. No mais, acredito que está tudo em ordem, agora. Bom semestre para vocês!

By @mistersampa.

terça-feira, 21 de maio de 2013

Procuram-se Blogueiros!

O NUTRCIAS está buscando blogueiros interessados em movimentar este blog ao longo deste semestre 2013.1. Os interessados devem comentar este post deixando e-mail, caso nunca tenha blogado neste blog ou apenas deixando o nome, caso já tenha postado por estas bandas.
Vamos aguardar a participação de mais gente através do manifesto para que possamos definir as novas linhas gerais de blogagem.

By @mistersampa.

PS: Os interessados não precisam necessariamente estarem em Picos.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Ói nós aqui traveiz!

Estou de volta e agora, já a 18 graus de temperatura na Campina da Borborema.

By @mistersampa.

domingo, 19 de maio de 2013

Ponte Aérea

Olá, ouvintes!
Hoje, passei o dia sem internet e por isso não tive como postar. Estou agora no aeroporto de Salvador aproveitando a Wi-Fi Zone e postando. Daqui a uma hora estarei pegando o vôo para Campina Grande. O domingo aqui na Bahia foi de muita chuva e choro pois meu Bahia perdeu o título para o outro.
Mas, futebol é isso mesmo! Parabéns aos campeões estaduais por todo o Brasil, no dia de hoje!
Temos que saber perder também!

By @mistersampa.

O nome dele é Péricles!

Atende também como Periclão!
Ouvintes, acabou de acabar, direto do Multishow o showzaço ao vivo que o Péricles, ex-Exaltasamba fez, hoje em São Paulo. Muito, muito bom!
Eu que assistí o show do Thiaguinho, lhes digo, foi dez vezes melhor ou mais!
O gordinho mandou ver e destilou samba e pagode, tudo de primeira, acompanhado por uma bela e grande banda. O show foi dez!!! Dez total!


By @mistersampa.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Correria

  "Que servirá a um homem ganhar o mundo inteiro, se vem a prejudicar a sua vida? Ou que dará um homem em troca de sua vida?"
✿•*¨`*•✿ .•*¨`*•✿ .•*¨`*•✿ .•*¨`*•✿ .•*¨`*•
“Só há um tempo em que é fundamental despertar. Esse tempo é agora.”
Marielly Soares

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Demorei, mas cheguei!

Boa Noite, gente linda! ♥
Essa semana foi bem atarefada para mim, pois estava ministrando umas palestras nas escolas municipais da minha cidade (Angical do Piauí). Foi cansativo e ao mesmo tempo gratificante. Hoje foi a última palestra. 
 

Marielly Soares ♥  



quarta-feira, 15 de maio de 2013

Faroeste Cabloco

Já que estou falando de Legião Urbana, ontem aconteceu na cidade de Brasília a pré-estreia do filme "Faroeste Cabloco" que deve chegar aos cinemas no dia 31 deste mês de maio. O roteiro do filme é baseado na música de mesmo nome, escrita por Renato Russo em 1979 e gravada apenas no ano de 1985 pelo trovador solitário.
Vamos ver como o roteirista deu vida a história de Maria Lúcia que será interpretada pela Isís "Sereia" Valverde e João de Santo Cristo, vivido pelo Fabrício Boliveira. A música original tem 9 minutos de duração e apesar de longa tornou-se um hino dos fãs da banda sendo cantada do inicio ao fim. Eu, confesso que nunca aprendi a letra toda, mas vamos ver se desta feita, com o auxílio do audiovisual, os versos sejam decorados com maior facilidade.

Cartaz do filme.


Somos tão jovens!

E por falar em Renato e sua trupe, está em cartaz e é uma ótima pedida para quem está de férias, o filme "Somos tão jovens" que conta a história do começo da banda Legião Urbana e do seu líder, o cantor, compositor e irreverente Renato Russo, adorado e odiado por milhares ou até milhões de fãs.
A história da banda é muito legal! Eu vi o filme, uma vez e amanhã, irei assistir pela segunda vez pois sempre fui fã do Legião e da sua música.
Então, se liguem na dica: vale a pena conferir: "Somos tão jovens". Para quem tem menos de 25 anos, é uma forma de tentar entender a cabeça do Renato Russo, o universo que o forjou e suas escolhas, sonhos, medos, contradições, imperfeições e decepções. Para quem tem mais de 25 anos, é uma forma de matar a saudade de um dos ídolos do BROCK que morreu em 1996.

Cartaz do Filme.

Se estivesse vivo, hoje, o Renato Manfredini teria 53 anos e apesar de ter ultrapassado os 50, com certeza ainda seria polêmico, criativo, produtivo e arrebatador como sempre foi em sua curta jornada aqui na terra.
É preciso dizer que o Thiago Mendonça está muito bem no filme, interpretando o Renato.
#ficaadica.

Daniel na cova dos leões...

Enquanto estudo francês, alterno o estudo da língua com a audição do "Dois". Para quem não se ligou o "Dois" foi o segundo disco do grupo Legião Urbana que traz como faixa de abertura a música "Daniel na cova dos leões".

Quadro: Daniel na cova dos leões


Dois: Segundo disco do Legião Urbana, lançado em julho de 1986.


Bom dia!

Bom dia a todos!
Hoje, estou de volta nas postagens e irei postando à medida que for resolvendo aqui as minhas pendências educacionais. Desejo a todos um bom dia e para aqueles que estão de férias: Carpe Diem!

By @mistersampa.

terça-feira, 14 de maio de 2013

Boa noite!

Estamos de volta! Meu dia de blogar é amanhã, mas parece que a Sara não vai aparecer. Vamos esperar mais um pouco!

By @mistersampa.

domingo, 12 de maio de 2013

Como é grande o meu amor por você...

Em pleno dia das mães, deixo aqui, minha homenagem a todas as mamães do curso de nutrição e mães de todo o povo da nutrição. Na verdade, esta homenagem pode ser ampliada para todas as mães do mundo.

By @mistersampa.

sábado, 11 de maio de 2013

Reeducação Alimentar: Amendoim! rs'

Já pensou se reeducação alimentar fosse assim??... rsrs 6 amendoins contêm 72 calorias, porém, se consumidos com moderação, fazem bem à saúde, pois amendoins são ricos em gorduras insaturadas e, como todas as oleaginosas, são ricos em magnésio e são bem providos de potássio, ferro, fósforo e vitaminas.
Devemos evitar aqueles que tem a casca salgada e aqueles acrescidos de sal depois de torrados.
Uma pessoa distraída pode consumir facilmente uma centena deles em alguns minutos, ou seja, cerca de 600 kcal em 100g!
Fonte: Música Popular Nutritiva 
Marielly Soares ^^

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Salvando Jorge...

Muito se falou aqui neste blog da novela "Avenida Brasil" porém da substituta, "Salve Jorge" muito pouco se postou por estas bandas. Que os folhetins não são nem de longe semelhantes, todo mundo sabe, mas será que "Salve Jorge" é tão fraca assim?



By @mistersampa.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Poeminha do dia

Esta vida é uma estranha hospedaria,

De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mário Quintana.

Deixo aqui meu post pois não me sinto a vontade para escrever coisas outras neste momento. Peço que fiquem à vontade e continuem as postagens.

@mistersampa.


Programação de Blogagem de férias

Hoje, dia 08/05/13: Bruna, Sara, Simone, @mistersampa e Marielly.
Dia 09/05/13: Bruna, Sara, Simone e Marielly.
Dia 10/05: Bruna, Sara e Marielly.
Dia 11/05: Simone e Marielly.
Dia 12/05: Bruna.
Dia 13/05: Simone.
Dia 14/05: Sara.
Dia 15/05: @mistersampa.
Dia 16/05: Marielly.

PS: Se alguém mais quiser blogar, se inscreve comentando este post.

terça-feira, 7 de maio de 2013

Nota

Prezadíssimos

hoje é meu dia aqui no blog para postar, mas ainda muito emocionado, peço um tempo pois meu pai, faleceu no último domingo.
Vinhamos na luta contra um câncer e devido aos seus 79 anos, ele não resistiu.
A dor de saber que ele se foi, é imensurável!

Um grande abraço momentâneo a todos!

@mistersampa.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Tutti Frutti - Cristina Otero

A arte e os alimentos estão cada vez mais interligados, como pude perceber em minhas buscas pela internet, onde encontrei muita coisa interessante e criativa.
Como a série de imagens intitulada "Tutti Frutti" criadas pela espanhola Cristina Otero. Particularmente achei um charme! 







"Com bom humor, a jovem artista reinterpreta a beleza das frutas através de maquiagens vibrantes que brincam com os principais elementos de cada alimento."

Marielly Soares ♥

Comidas para vestir

Imagine usar um vestido feito com casca de frutas ou legumes fatiados? Pois essas são as ideias reproduzidas pela fotógrafa coreana Yeonju Sung, que criou uma série de imagens com vestidos feitos a partir de alimentos.

 
Fonte: Toda Ela
 Marielly Soares ^^

Corpo da Barbie na vida real

Cintura fina demais, ossos frágeis e a capacidade de abrigar só metade de um fígado seria algumas das características.
Você já parou para imaginar como a Barbie seria se fosse uma mulher de verdade?  
O visual iria muito mais além do que aquele que a russa Valeria Lukyanova já tentou reproduzir. Segundo uma pesquisa (recheada de infográficos) do site Rehabs.com, uma boneca Barbie convertida em ser humano teria proporções bizarras.
 Por exemplo, a cabeça teria dois centímetros a mais do que a média da mulher americana, sendo apoiada em um pescoço duas vezes mais longo e seis polegadas mais fino. A partir dessas medidas, ela seria inteiramente incapaz de levantar a cabeça.

Além disso, sua cintura de apenas 40 centímetros também seria 10 centímetros mais fina do que a cabeça, deixando espaço para apenas metade de um fígado e alguns centímetros de intestino. Os pulsos com cerca de nove centímetros e tornozelos com 15 a impediriam de levantar algum peso. Além disso, com os pés minúsculos, ela também não conseguiria ficar de pé. 

Os gráficos divulgados pelo Rehabs.com tem como objetivo apontar as características físicas impossíveis de uma boneca vista por mais de 50 anos como um modelo para as meninas.


 Fonte: Toda Ela 

Marielly Soares ♥

Nhá Chica

Ela era leiga e dedicou sua vida à caridade e aos pobres.

 Francisca de Paula de Jesus, a "Mãe dos Pobres" de Baependi (MG), é a primeira negra, analfabeta e filha de escrava a receber o título de beata pela Igreja Católica no Brasil.

A cerimônia que concedeu o título à mulher que viveu a maior parte de sua vida no Sul de Minas ocorreu no dia 04 de maio de 2013.

Fonte: G1  

Marielly Soares ;D

 

A tristeza :(

"A tristeza apesar de dolorosa é uma capacidade humana e boa, que exerce funções protetoras semelhantes a dor, pois permite adaptação a variações internas (emocionais) e externas (circunstanciais) .
  É ela que nos alerta que existe algo de errado em nós, ou ao nosso redor;
algo que precisa ser corrigido."
(Dr. Flávio Augusto Oliveira)
Marielly Soares ^^

Suco desintoxicante

Os sucos desintoxicantes são uma maneira natural e saudável de eliminar as impurezas do organismo. A nutricionista Danielle Santos Nascimento, da Risa Restaurantes Empresariais, ensina receitas fáceis e refrescantes desses sucos.
 Veja uma dessas receitas:


Suco desintoxicante
1 cenoura
1 pepino (com casca)
½ beterraba média e crua
½ xícara de chá de talos e folhas de hortelã
1 suco de limão e raspas da casca


 Modo de fazer geral
Bata em uma centrífuga ou em um liquidificador todos os ingredientes com um pouco de água filtrada ou água de coco. Para deixar o suco mais cremoso, utilize a medida de meio copo. Evite usar açúcar e adoçantes.


Fonte: Bolsa de Mulher

Marielly Soares ♥

Pitty... adoroooo =)

Simone

Pin-up... Vc sabe o q é ? ? ?

Pin-up é uma modelo com imagens sensuais.

Destinadas à exibição informal, as pin-ups constituem-se num tipo leve de erotismo.

Embora elas sejam realmente muito sensuais, temos a mistura do clássico romantismo.

Uma das marcas de uma Pin-Up é a Cereja, batom bem forte, delineador entre outros .




Simone

Rainbow Roses

 As Rainbow Roses (Rosas de Arco-Íris) ou Happy Roses (Rosas Felizes) são rosas coloridas artificialmente, que oferecem a cada pétala uma coloração diferente. 
 O produtor holandês Peter van de Werken conseguiu desenvolver um corante natural que garante pétalas de diferentes cores em uma mesma rosa.

Há também as rosas nas cores nacionais, verde/amarelo.


As rosas chegam ao Brasil já coloridas e uma dúzia das flores custa entre R$ 120 e R$ 140.

Marielly Soares ^^

"Visite nossa cozinha": um convite pouco usado






É lei municipal: o cliente tem direito de visitar a cozinha dos restaurantes de São Paulo. 

Mas quem pede para dar uma olhada é visto como corpo estranho pelos funcionários dos estabelecimentos. 

O que acontece geralmente, e que os funcionários se mostram desconfiados com o pedido. "Pode visitar a cozinha, mas de onde você é?".

Os pedidos são raros e é mais comum entre nutricionistas e profissionais de saúde. 

Simone


Segunda - feira!!! ;D

A todos que nos visitam, desejo uma segunda-feira maravilhosa, cheia de oportunidades para fazer o bem!!!

"Não há nada melhor para o ser humano do que ser feliz e praticar o bem enquanto vive..." 


Hoje o blog ficará sob o meu comando e das companheiras Simone, Sara e Bruna! Aguardo vocês, suas lindas!

Marielly Soares ^^

domingo, 5 de maio de 2013

Medicina reconhece obsessão espiritual

Medicina reconhece obsessão espiritual. Com isso, o CID (Catálogo Internacional de Doenças) incluiu a influência dos “Espíritos”.
Ouvir vozes, ver vultos… Não é mais coisa “de maluco”!
Agora, a obsessão espiritual, oficialmente, passou a ser conhecida na Medicina como “possessão” e “estado de transe”, que é um item do CID.

O CID 10, item F.44.3 define – estado de transe e possessão como a perda transitória da identidade com manutenção de consciência do meio ambiente, fazendo a distinção entre os normais, ou seja, os que acontecem por incorporação ou atuação dos espíritos, dos que são patológicos, provocados por doenças.

 Ou seja, não podemos sair por aí chamando as pessoas de malucos! Hoje, esse tipo de transtorno é uma doença! Doença da alma!


Marielly Soares ^^

Horta no teto utilizando sobras de alimentos

O Shopping Eldorado, na zona oeste de São Paulo, transformou o teto do seu edifício em uma horta com os resíduos da praça de alimentação. Por dia, cerca de seis mil pessoas almoçam no local e descartam, aproximadamente, 400 quilos de comida.
 

O objetivo do projeto é conseguir zerar a produção dos resíduos em cinco anos.

Fonte: Catraca Livre

Marielly Soares ^^

Boa Tarde!

Tem dia que faz sol lá fora.
Só não dentro da gente.
Dentro tudo assombra.
É sombra de futuro.
É sobra de passado.
E só se ouve o choro.
Mas, bem no fundo se sabe...
E antes que algo a cale, a alma entrega o último suspiro de esperança:
"Não é choro. É chuva!"
E vai nos lavar.
Purificar.
Vai voltar a ser jardim em nós.
E só pra garantir:
Vai ser furta-cor.

Branna Lorenna
 Hoje vou passar o Domingo com vocês, meus amores! A todos que nos visitam desejo um Domingo de muita luz! Beijos no coração! ♥
Marielly Soares ^^

sábado, 4 de maio de 2013

Receitas do seriado Chaves



Quantas vezes sua boca não salivou ao imaginar o sanduíche de presunto tão almejado pelo Chaves?
O blog “Mexerikando” fez uma lista com as principais guloseimas que variam entre doces e salgados. Lá encontramos os famosos churros da Dona Florinda, o cobiçado Pirulito da venda e também as panquecas da Dona Clotilde.

Aqui deixo a receita simples e fácil de fazer do sanduíche de presunto!

Sanduíche de presunto

Ingredientes:
- 1 pão francês
- 1 colher de sopa de maionese
- 2 fatias de presunto

Modo de Preparo
- Abra o pão, passe maionese nas duas partes e coloque as duas fatias de presunto.

Fonte: Catraca Livre

Dica: Para ficar mais nutritivo, retire a maionese e acrescente folhas de alface e rodelas de tomate. Hum! Vai ficar uma delícia! 

Marielly Soares ^^