terça-feira, 29 de janeiro de 2013

O Piauí tem uma 'Cidade Encantada' com pinturas rupestres não estudadas


O local que escolhi pra apresentar pra vocês ainda é meio desconhecido por muitos, mais vale a pena ir conhecer, eu mesma só fiquei conhecendo esse paraíso a pouco mais de um ano através de um amigo que também é guia do local. Vamos as apresentações......
O povoado Três Irmãos mais conhecido como "Cidade Encantada" localizado entre os municípios de Sussuapara e São José do Piauí, 35 km de Picos, apresenta uma das formações rochosas mais belas do Piauí, e várias inscrições rupestres ainda não estudadas.

O local apresenta características peculiares, por apresentar picos com mais de 100 metros, vegetação de caatinga, brejos, cachoeiras, poços naturais, canyons e fauna; os quais ainda são desconhecidos do mundo científico e turístico. Os visitantes devem ir bem preparados, pois o lugar é vasto e confunde quem não conhece fazendo assim as pessoas andarem em círculos.
O local é conhecido por "Cidade Encanta" pelo fato das rochas darem formatos de diversas coisas como cabeça de um homem, animais, igrejas, pontes dentre outros que foram registrados pela equipe. Mas os fatores principais de tal nome são suas lendas como a "Princesa encantada e a serpente gigante", "Leões da terra" e a "Santa Encantada" sendo esta última a principal

7 comentários:

  1. Muito lindo Yanne. Eu moro tão pertinho e nunca havia ouvido alguém falar nesse lugar.
    Qdo der um pulinho por lá, me chama...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, meu amigo é guia lá e vive dizendo que devo montar uma turma pra ir... tem cachoeiras lindas lá

      Excluir
    2. Pois se for montar uma turma, tô dentro :)

      Excluir
  2. Visitei outro sítio arqueológico de São José, em abril. Ele se chama Caldeirão dos Luz, bem próximo a esse local que você falou. A região mais famosa é o Imbiriba, porém, depois de passar na tv, por um canal de Teresina, geralmente se referem à cidade encantada. Seja la qual denominação for, a região é linda e deveria ser utilizada como reforço da economia local.

    ResponderExcluir
  3. Visitei outro sítio arqueológico de São José, em abril. Ele se chama Caldeirão dos Luz, bem próximo a esse local que você falou. A região mais famosa é o Imbiriba, porém, depois de passar na tv, por um canal de Teresina, geralmente se referem à cidade encantada. Seja la qual denominação for, a região é linda e deveria ser utilizada como reforço da economia local.

    ResponderExcluir
  4. eu tenho um blog de lendas do Piauí e gostaria de saber mais sobre essas lendas...

    ResponderExcluir

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!